Termos de serviço

Termos de Uso

1. Seu acordo com a Way Cloud

1.1

O uso do serviço da Way Cloud é regido por este acordo (os “Termos”). Em todo o site, os termos, “nós”, “nosso”, “contratada” ou “Way Cloud” se refere à Way Cloud, oferecidos a partir do endereço www.waycloud.com.br incluindo todas as informações, ferramentas e serviços disponíveis deste site para você, o usuário, com a condição da sua aceitação de todos os termos, condições, políticas e avisos declarados aqui.

1.2

Ao visitar nosso site e/ou comprar algum serviço, você está utilizando nossos “Serviços”. Consequentemente, você concorda com os seguintes termos e condições (“Termos de serviço, “Termos”), incluindo os termos e condições e políticas adicionais mencionados neste documento. Esses Termos de serviço se aplicam a todos os usuários do site, incluindo, sem limitação, os usuários que são navegadores, fornecedores, clientes, contratantes, colaboradores e/ou contribuidores de conteúdo.

1.3

A Way Cloud poderá, à sua discrição, acrescentar, eliminar ou modificar estes Termos cedendo o link da atualização para todos os clientes. Ao contratar o serviço, você concorda em utilizá-lo de acordo com todas regras e políticas de utilização descritas nestes Termos.

2. Política de preços e promoções

2.1

Os serviços de Hospedagem e Revenda podem ser disponibilizados de forma promocional e por meio de taxas periódicas, cujos valores são definidos em seções específicas do site em que o produto é anunciado. A Way Cloud reserva-se ao direito de alterar em qualquer momento as suas taxas e políticas para os Serviços Way Cloud oferecidos. Tais taxas e políticas de pagamento serão publicadas no site.

2.2

Os descontos concedidos pela Way Cloud, ressalvados nos casos relativos à contratação dos planos e serviços oferecidos pela mesma, poderão ser revistos, sendo certo que serão comunicados previamente com 5 (cinco) dias de antecedência.

2.3

É proibido fazer cadastro duplicado visando receber descontos ou contratar qualquer outro serviço. Caso confirmado, terá seu cadastro bloqueado e sem direito de qualquer restituição de valores.

3. Pagamento de serviços

3.1

Para todos os recursos e serviços adquiridos, o cliente pagará à Way Cloud, na data do vencimento ou antes, de acordo com o serviço contratado, acrescido de eventuais valores decorrentes de quaisquer serviços e/ou conteúdo adquiridos adicionalmente.

3.2

A Way Cloud poderá conceder a liberação imediata após pagamento do valor do serviço em decorrência da forma de pagamento escolhida pelo cliente.

3.3

O atraso no pagamento da mensalidade acarretará a incidência de multa moratória de 2% sobre os serviços atrasados.

3.4

Na ocorrência de quaisquer falhas que ocasionem cobranças indevidas por culpa da empresa, desde que efetivamente pagas pelo cliente, o valor cobrado em excesso será restituído, nos termos da legislação em vigor e poderá ser realizado em forma de crédito no sistema.

3.5

A Way Cloud trabalha com prazos de pagamento de 72 horas do vencimento. Passando esse período, o serviço será bloqueado e o devido conteúdo preservado no prazo máximo de até 15 (quinze) dias corridos para serviços de hospedagens e revendas de hospedagens; sendo que para servidores dedicados, VPS, e demais o prazo é de 7 (sete) dias corridos após o vencimento da fatura. O cliente não terá acesso aos arquivos bloqueados nas contas que estiverem inadimplentes.

3.6

Pagamentos em depósitos devem ser confirmados pelo cliente dentro de no máximo 72 horas úteis. Caso tente comprovar após esse prazo o pagamento, o mesmo será desconsiderado.

3.7

Alguns pagamentos podem entrar em processo de revisão antes da liberação/reativação do serviço.

4. Cancelamento e reembolso

4.1 – Método de recebimento

Ao solicitar o reembolso, você receberá pela forma de pagamento que efetuou o pagamento em nosso sistema. Em caso de pagamento utilizando boleto bancário, o valor pode ser adicionado como crédito no sistema, ou você pode receber o reembolso do valor em conta bancária. Não haverá reembolso em contas bancárias de terceiros, apenas em contas bancárias em nome do titular da contratação.

4.2 – Prazos

O prazo para o cliente solicitar restituição de serviços contratados com a Way Cloud é de até 7 dias corridos após a data de contratação para devolução (reembolso) do valor correspondente ao plano contratado caso o CONTRATANTE não esteja satisfeito com os recursos do plano (vide item 4.4 abaixo dos serviços não qualificados para reembolso). Essa regra de 7 dias não se aplica para renovação.

Apenas o valor inicial do plano será reembolsado, ou seja, upgrades e adicionais não estão cobertos por essa garantia de reembolso e qualquer valor relativo a eles não será devolvido. Essa garantia apenas se aplica ao primeiro pedido de cada serviço do CONTRATANTE, ou seja, o CONTRATANTE apenas terá direito a 1 (um) reembolso por tipo de serviço. Exemplo: um CONTRATANTE que solicitar reembolso de uma Hospedagem não poderá solicitar reembolso de outra Hospedagem.

4.3 – Serviços que não há reembolso

Não haverá reembolso para Planos de Hospedagem que o cliente usará para fazer lançamento ou qualquer tipo de campanha temporária e queira cancelar dentro dos 7 dias.

Não haverá reembolso para Domínios, Licenças, Desenvolvimento, Servidores VPS e Servidores Dedicados. Ao CONTRATAR o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de “setup”.

O reembolso não é aplicado para serviços adquiridos com algum desconto disponibilizado pela Way Cloud. Ao CONTRATAR um destes serviços, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

4.4 – Também não há reembolso

As contas que não cumprirem as regras presentes nos Termos de Serviço ou que solicitarem ativação de plugins. Ao Solicitar Ativação de Plugins Premium dentro dos 7 dias da garantia de arrependimento, você está ciente que a garantia será anulada e não haverá reembolso do plano contratado, pois os plugins premium são utilizados licenças originais e isso gera custo para a CONTRATADA.

4.5 – Cancelar Antes do Vencimento

O Cancelamento do Plano poderá ser feito em até 1 dia antes do vencimento da fatura e do início do novo ciclo. Se não for cancelado, o plano irá reiniciar automaticamente e será gerada uma nova fatura do novo ciclo. Se não for mais utilizar o Serviço, o mesmo deverá ser cancelado antes da data do vencimento.

4.6 – Data Pagamento Reembolso

Após o cliente abrir o Ticket solicitando o Reembolso, o Departamento Financeiro tem até 14 dias para responder e executar a devolução.

5. Políticas de Serviços e Privacidade

5.1

Você concorda em cumprir com a política de uso, que é aqui incorporada por esta referência e que pode ser atualizada de tempos em tempos.

5.2

Os Serviços da Way Cloud estarão sujeitos à política de privacidade e você concorda com a utilização de seus dados de acordo com as Políticas de Privacidade da Way Cloud, que é aqui incorporada por esta referência e que pode ser atualizada de tempos em tempos.

5.3

Você concorda que irá proteger a privacidade e os direitos legais dos usuários finais de seu serviço. Você deve fornecer aviso de privacidade legalmente adequado e proteção para usuários finais. Se os usuários finais lhe fornecerem os nomes de usuário, senhas ou outras informações de login ou informações pessoais, você deve tornar os usuários cientes de que a informação estará disponível para seu serviço e consequentemente para Way Cloud.

6. Políticas de conteúdo e Exclusão de Arquivos

6.1

Todo o conteúdo das contas de hospedagem ou processados através de suas contas de e-mail estará sujeito à verificação de nosso sistema de supervisão de conteúdo, a fim de identificar conteúdo irregular. O serviço não deve conter qualquer um dos seguintes tipos de conteúdo:

  • Conteúdo ou comércio que infrinjam quaisquer leis de direitos autorais como filmes, seriados de TV, música, vídeos, aplicativos ou outro material semelhante.
  • Uso do armazenamento pessoal de arquivos para armazenar arquivos em massa de grandes escalas, backups ou também outro material não pertencente diretamente ao seu site.
  • Sites de encurtamento de URL, sites de leilões, sites de conteúdo pornográfico, conteúdo malicioso/Phishing, arquivos de backup que não sejam do seu próprio site ou aplicação, conteúdo defendendo atividade hacker ou cracker, e-mail grátis, sistemas de envio de e-mail em massa, autoresponders ou venda de listas de e-mail, programas sem licenças (pirateados), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais.

Uma conta não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download. Se for identificado, a conta será fechada, os arquivos excluídos e não terá direito a reembolso.

6.2

Arquivos de Backup padrão do cPanel serão excluídos automaticamente após 5 dias da data de criação. Portanto, sempre que fizer fullbackup do cPanel, baixe e salve no seu Computador, não deixe armazenado nos diretórios. Exemplo de nome de arquivo: backup-XXXXX_USER.tar.gz

6.3

Arquivos de Backup do WordPress, usados por plugins tipo All In One Migration, UpdraftPro, Duplicator, entre outros, serão excluídos do servidor caso seja necessário. Exemplo de nomes de arquivos: xxx-999.wpress Então, recomendamos que, assim que for feito o backup, ele seja enviado para nuvem, GoogleDrive, OneDrive, Dropbox, entre outros, ou baixado para o seu computador.

7. Servidores VPS, cloud e dedicados

Entregamos o servidor conforme especificações definidas em nosso site ou central de atendimento. As demais configurações, personalizações e modificações ficam de responsabilidade do CONTRATANTE.

A Way Cloud NÃO realiza backups ou cópias de segurança de servidores. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro. É responsabilidade do CONTRATANTE configurar qualquer rotina de backup no servidor dedicado.

Utilização dos Recursos que não é permitido às contas:

  • Não é permitido sites de leilões e jogos, exceder os recursos de processamento em valores maiores que 2 (duas) vezes o total de núcleos de processamento fornecidos, por um período maior que 15 minutos, executar servidores públicos de IRC ou bots maliciosos.
  • Executar qualquer tipo de cliente BitTorrent, tracker de link ou realizar download de conteúdo com direito autoral direta ou indiretamente.
  • Distribuir senhas de acesso ou semelhante.
  • Serviço de Cardsharing (distribuição de acesso a TV por assinatura), utilizar o servidor como proxy, túnel SSH ou fazer qualquer tipo de tunelamento/redirecionamento de tráfego utilizando o servidor.
  • Aplicações como HTTP Injector, eProxy, OpenVPN, Leech e etc são expressamente proibidas. Alguns tipos de proxies podem ser aceitos mediante autorização prévia da CONTRATADA, utilizar aplicações de uso intenso de I/O que afetem negativamente as operações normais do servidor, utilizar aplicações de uso intenso de rede que afetem negativamente as operações normais do servidor, mineração de criptomoedas de qualquer tipo, utilizar mais de 70% da CPU contratada por períodos iguais ou superiores a 60 minutos e programas sem licenças (pirateados), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais.

É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela Way Cloud de um problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.

Planos com tráfego ilimitado

Nos planos com tráfego ilimitado não é permitido o uso de mais de 50% da velocidade da porta contratada (velocidade do link/conexão) por períodos superiores a 12 horas. Ao identificar consumos superiores, será sujeito a redução de velocidade.

O uso de tráfego deve ser moderado e igualmente distribuído durante o mês. Sob nenhuma hipótese será permitido o uso de aplicações que façam uso intensivo de rede, bem como torrent/seedbox, streaming, bots, servidores de FTP públicos, proxy, etc.

Política de E-mails

As políticas de e-mails de Contas de VPS serão as mesmas aplicadas aos outros planos.

8. Backups (cópia de segurança)

8.1

Você também reconhece que é o ÚNICO responsável pela segurança e backup de seus arquivos. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

8.2

O cliente pode gerar o fullbackup de suas contas através do cPanel no horário das 23:00 horas até as 8:00 horas.

8.3

A Way Cloud NÃO realiza nenhum tipo de backup de Servidores Dedicados ou Servidores VPS. Esta atividade é de total responsabilidade do cliente.

8.4

Todos os Backups da Way Cloud são feitos pelo JetBackup com Rotinas de 12 em 12 horas. Retenção de 7 dias.

9. Características e recursos

9.1

Cada plano de hospedagem anunciado possui determinadas características, tais como armazenamento, transferência de dados contratada dentre várias outras. Estas características podem ser alteradas em qualquer momento. Os contratos ativos serão mantidos até o término de prazo do serviço, valendo as mudanças para as próximas contratações por parte do cliente.

9.2

Caso o limite de armazenamento seja atingido, nenhum arquivo poderá mais ser enviado para o servidor, sendo necessário que o contratante exclua arquivos de sua pasta hospedada de modo a liberar espaço para o envio de novos arquivos, ou que mude para um outro plano de hospedagem disponível, que atenda às suas necessidades.

9.3

O uso de mais de 250.000 inodes em qualquer conta compartilhada pode resultar em suspensão, onde o cliente poderá entrar em contato com suporte para maiores informações de como solucionar o problema.

9.4

Contas compartilhadas não podem ser revendidas. Caso o CLIENTE de plano de hospedagem tenha a necessidade de revender planos, contas, recursos e outros serviços, deve contratar um plano de revenda.

10. Suporte e Gerenciamento

AO CONTRATAR, o CONTRATANTE está ciente que a CONTRATADA não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou linguagem de programação (ASP, PHP, .NET, Javascript e etc).

Apenas somos responsáveis por instalar, configurar e monitorar o servidor. Temas, templates, domínios, modificações, arquivos externos, códigos HTML e PHP ou qualquer tipo de customização ficam a cargo do CONTRATANTE.

Os softwares serão instalados e configurados da maneira que estão em seus repositórios, e até um estado funcional, qualquer outra modificação ficará a cargo do CONTRATANTE.

Não iremos monitorar servidores que tenham sido modificados, reinstalados ou configurados de maneira incorreta.

Também podemos fazer instalação de outra aplicação por um valor adicional ou não. Fica a critério da CONTRATADA definir se irá prestar o serviço e quanto será cobrado.

11. Garantias e danos

A CONTRATADA não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possa sofrer. A CONTRATADA não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A CONTRATADA não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela CONTRATADA e/ou seus funcionários.

12. Envio de e-mails

Os serviços de hospedagem da Way Cloud não podem ser utilizados para a prática de SPAM. Caracteriza-se como SPAM qualquer e-mail enviado para um destinatário desconhecido, que não tenha nenhuma relação comercial ou pessoal com o remetente, para finalidades comerciais, correntes ou qualquer outra, lícita ou não. Existem controles rígidos e limitações programadas em nossos servidores para permitir que cada conta de hospedagem possa enviar até 50 e-mails por hora.

13. Política de suspensão e exclusão de arquivos automaticamente

13.1

A Way Cloud reserva-se o direito de excluir automaticamente o Produto ou Serviço contratado se o mesmo estiver mais de 30 dias com a fatura em atraso. Faturas em aberto referentes ao mês que esteve ativo deverão ser pagas. Se não o cliente constará como inadimplente. Caso o cliente queira reativar e restaurar os arquivos, se ainda estiverem os arquivos de backups em nosso servidor de backup, o cliente deverá pagar a mensalidade em aberto, mais a mensalidade atual e a taxa de R$ 80,00 para a restauração dos arquivos. O cliente deverá verificar antes com o nosso Suporte se temos o backup ainda.

13.2

A Way Cloud reserva-se o direito de suspender o Plano automaticamente após 2 dias com a fatura em atraso.

13.3

Contas que infrinjam os Termos de Serviço da Way Cloud ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso.

13.4

A Way Cloud reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe ou empresa.

13.5

A Way Cloud reserva-se o direito também de suspender seus serviços a qualquer cliente, no caso de haver algum abuso ou uso indevido que coloquem em risco o serviço aos demais clientes, de modo a preservar a integridade e funcionamento dos serviços prestados. O serviço deverá voltar ao seu funcionamento normal mediante a solução por parte do cliente aos problemas indicados pelos técnicos da Way Cloud.

14. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E RESPONSABILIDADES

14.1

O CLIENTE ACEITA QUE O RISCO DA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO É DA SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE. A Way Cloud RENUNCIA A QUAISQUER GARANTIAS PELA SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, PONTUALIDADE E OPERACIONALIDADE DO SERVIÇO, NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA POR LEI.

14.2

A Way Cloud NÃO SERÁ RESPONSÁVEL A QUALQUER TÍTULO DE UM UTILIZADOR PELA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO. ESTA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE PARA EVITAR RECUPERAÇÃO DE DANOS DIRETOS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, CONSEQUENTES, ESPECIAIS OU PUNITIVOS. ESSA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE INDEPENDENTEMENTE DE OS DANOS SURGIREM EM DECORRÊNCIA DA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO, DA INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO OU DA INTERRUPÇÃO, SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NELE (INCLUINDO DANOS POR ATOS DE TERCEIROS).

14.3

O MEMBRO UTILIZADOR DE QUALQUER SERVIÇO DISPONIBILIZADO PELA Way Cloud ESTARÁ DE ACORDO COM TODOS OS ITENS DESCRITOS NESTE DOCUMENTO, DE FORMA IRRESTRITA.

15. Garantias de disponibilidade (Uptime)

Nosso SLA para Servidores no Brasil é de 99,5% por mês, lembrando claro que podem ocorrer fatores externos como desastres naturais.

16. Regras do programa de indicações

O objetivo do programa de afiliados é divulgar nossos serviços para novos clientes, assim os afiliados receberão retribuições financeiras pelas suas indicações.

Práticas que resultarão na exclusão de sua conta e ganhos:

  • Conteúdos adultos não poderão veicular nosso link.
  • Tentativa de contratar serviços junto utilizando o próprio link.
  • Iframes para aumentar os ganhos.
  • Cadastro duplicado visando receber porcentagem sobre o serviço do seu próprio uso.
  • Prática ilegal para conseguir indicados.
  • Propaganda enganosa que prejudique o nome da empresa.

17. Regras para Ativações de Plugins

As Regras de Ativação de Plugins deverão ser seguidas conforme o Termo de Ativação de Plugins no link abaixo: Termo de Ativação de Plugins

18. Migrações

Oferecemos migração GRATUITA desde que a Hospedagem de origem da CONTRATANTE tenha o Painel de Controle CPANEL ou WHM e a opção de FULLBACKUP liberada. Se for outros tipos de Painéis, fazemos a migração somente do WordPress.

18.1

Prazo para a migração é conforme nossa demanda. Deverá ser consultado.

18.2

Quando fazemos migração só do WordPress, não são migrados os e-mails.

18.3

Quando for outros tipos de Painéis e Painéis Proprietários, tipo Plesk, DirectAdmin, CWP, entre outros; podemos migrar SOMENTE o site em WordPress de forma gratuita ou se quiser a migração completa junto com os e-mails, terá uma taxa e essa deverá ser consultada junto ao nosso Comercial.

18.4

A migração GRATUITA está inclusa somente na hora que o cliente contrata a Way Cloud e é válido somente para o início do plano. Poderá ser solicitado de forma gratuita com no máximo 10 dias após a assinatura. Migrações posteriores terão um custo.

19. Programa de Afiliados

Se você aceitar ou solicitar participar do Programa de Afiliados da Way Cloud, automaticamente estará de acordo com os Termos do Programa de Afiliados contidos neste link: Termos de Serviços do Programa de Afiliados

20. Conteúdos

Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões, sites de IPTV, sites de rifa, Bets e jogos em nossos servidores. Se identificarmos o mesmo será suspenso sem aviso prévio.

20.1

Todos os serviços oferecidos pela Way Cloud são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a Way Cloud de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui, mas não se limita à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para abuse@waycloud.com.br com todas as informações pertinentes ao caso. A lista de informações necessárias pode ser encontrada na nossa Política de Direitos Autorais.

20.2

Exemplos de materiais inaceitáveis em servidores compartilhados: Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo, conteúdo que faça apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como drogas ou venda de armas de fogo pela internet, bots de IRC, scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, .msi, etc) e de imagens de disco (.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de criptomoedas, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor compartilhado não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.

20.3

Exemplos de materiais inaceitáveis em planos de Servidores Bare Metal e VPSs: Programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, comércio de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou explícita permissão, AutoSurf/PTC/PTS/PPC sites (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), mineração de criptomoedas, sites de loterias, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), sites que promovem IPTV e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Sites de leilões e de financeiras somente serão aceitos mediante comprovação do exercício legal através de documentação.

20.4

É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela Way Cloud de um problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.

Sempre que um script em sua conta estiver consumindo muitos recursos ou enviando SPAM, ele será verificado pelo nosso sistema anti-malware. Se algum código malicioso for identificado, o script será movido para quarentena automaticamente sem notificação.

Caso você acredite que seu script foi movido de forma equivocada, entre em contato com nosso suporte para que uma revisão manual seja realizada (para abrir o chamado, informe o nome do arquivo e para que ele é utilizado).

Reservamo-nos o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A Way Cloud também pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos, conteúdo e/ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de tickets. A falha em responder a um e-mail enviado pelo departamento de denúncia abuse@waycloud.com.br dentro de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via ticket/e-mail.

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail abuse@waycloud.com.br, descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.

É proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, sigla para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.

20.5

Nota aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as demais contas, e caso haja uma nova infração deste gênero em sua revenda, sua conta principal poderá ser cancelada.

É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide, bem como TelexFree, BBOM etc.

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

A Way Cloud poderá alterar as versões dos softwares/serviços disponíveis nos servidores sempre que houver a necessidade de implementações de segurança e/ou atualizações em nossa estrutura. O cliente, neste caso, deverá assegurar que suas aplicações sejam compatíveis com as atualizações realizadas.

Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma.

Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

21. Mudanças nos termos de serviço

A Way Cloud se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.